quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

E os intestinos?

Hoje ofereci uma barata cortada ao meio para a Estela, logo depois de uns 10 minutos, a primeira operária apareceu e voltou. Pensei que não haviam gostado do oferecido, mas logo em seguida mais 4 operárias logo vieram ajudar com o banquete!

[...]

Acesse a página Estela, a Camponotus rufipes para ver mais fotos!!

As formigas indo pegar o alimento:

Indo para a luz... haha

Barata sendo comida!  (PS: Paz e Amor (Y))

 Acesse a página Estela, a Camponotus rufipes para ver mais fotos!!

4 comentários:

Ailton Gomes disse...

Bem legal essa foto!
Qual o espaço que vc usas para criar essas baratas? Quanto demora para um casal ter quantidade suficiente para retirar e oferecer para as formigas sem afetar o criame?

Felipe Lei disse...

Oi Ailton, eu uso uma caixa organizadora grande, como pode ser visto aqui (http://www.antsbrazil.com/2012/10/novas-criacoes-alimento-vivo.html)

Um casal, tem cria em 2 semanas, e para não desregular, tem que esperar as crias crescerem um pouco, que em geral dura 30~47 dias para atingir o estágio Adulto, ou seja, vai demorar uns 45 dias para que você tenho várias baratas para alimentar... O certo é comprar várias baratas, ou um inóculo, que é um conjunto de baratas em vários estágios.

João Roberto disse...

Felipe,
passei aqui,antes de tudo,por que seu blog é ótimo.Esses dias estive refletindo sobre isso...Meus parabéns!Cara,falando sério,não é pra puxar saco nem nada disso,mas seu blog é realmente incrível,parabéns!
O seu formigário também é muito lindo e.e
GostO muito da colônia da Estela!

Felipe Lei disse...

Poxa, assim você me deixa sem palavras haha!! Muito, muito obrigado!!!É muito legal que alguém aprecie meu trabalho, muito obrigado mesmo, isso me faz continuar a fazer o que eu faço melhor! Obrigado mesmo ;DDD

Espero que goste do novo formigário que estou fazendo, na segunda ele já vai estar pronto, é para a Jess!! Vai ficar super legal, siga a página do blog no face, que lá eu posto as fotos todo dia :)