sexta-feira, 28 de junho de 2013

Alimentos Vivos [2]

Como me pediram, vou atualizar a situação dos meus Alimentos Vivos.

A colônia de grilos que eu tinha aqui foi exterminada, pois eu não estava conseguindo reproduzir os ovos corretamente... Então eu comprei outra colônia e junto com ela, já criei uma incubadora de ovos, especifica para répteis, mas que opera na mesma temperatura que os ovos de grilos. Portanto conseguirei reproduzir os grilos, e continuar o ciclo!




Algumas fotos dos grilos e da caixa de criação dos mesmos:

Caixa de Criação transparente e sem jornal.

Caixas de ovos fixas com Barbante.

Pote com vermiculita úmida, para as fêmeas depositarem os ovos.


O que está diferente? 

A - Vermiculita (Pote azul) : Usado para as fêmeas depositarem os ovos, melhor do que o algodão, que ficava sujo e com fungo.

B - Pote Transparente e sem Jornal: o pote transparente permite ver os grilos mortos, e assim retiram eles. Os grilos ficavam se escondendo no meio do jornal, e também dá uma impressão de "sujo"...

C - Esconderijos fixos: Antes eu deixava todas as caixas (de ovos) soltas, e se eu movimentasse a caixa de criação, ela caia em cima do alimento / água, espalhando todo pelo jornal...

D - A Alimentação agora é feita com Vegetais (Chuchu, na foto) e Ração de Cachorro triturada.

A temperatura do guarda-roupa, onde essa caixa fica é de 26º C.

A - Reprodução
B - Criação
C - Esconderijo
D - Alimentação

Tenébrios:


Basicamente os tenébrios são bem fáceis de criar, você só vai precisar de 1 recipiente plástico, e dentro dele, essa farinha:



Também é preciso manter algumas coisas em cima da farinha, como:

  • Pedaços de pão francês velho
  • Papel Toalha dobrado > As larvas que estão prestes a se tornar pupas, entraram no meio do papel.
  • Legumes sobre uma "tela" ou espuma > Para fornecer umidade para os besouros. A tela serve para evitar o contato da farinha com a umidade, favorecendo o aparecimento de fungos. (Na foto: Chuchu, e uma telinha que eu usava para não cair a lente de contato na pia)
  • Amendoins em cima da farinha > Os besouros podem usar como abrigo ou local de depositar os ovos.




- Hábitos Comuns:

-O Macho morre após o acasalamento, e a fêmea após a Oviposição. Portanto, é comum encontrar vários besouros mortos em cima da farinha, o recomendado é sempre tirar os corpos dos mesmos.

- A Fêmea coloca cerca de 500 ovos durante o período reprodutivo, os mesmo demoram 2 semanas para se tornarem larvas. Essas larvas tem 1mm no começo, e chegam até 10mm.




5 comentários:

Gustavo Artioli disse...

Eae cara, blz?

Responde as minhas perguntas

Onde vc comprou a colônia de grilos?
Como estão os terrários que vc iria fazer para vender?
As formigas que vc iria doar estão se desenvolvendo bem?
Cara sabe uma ideia que veio na minha mente, porque vc não faz ums vídeos mostrando como vc faz seus terrários, iria ser bem legal!!!

Felipe Lei disse...

Oi Gustavo, tudo na boa :D

- Eu comprei no site BichoBrasileiro, recomendo bastante, eles enviam rápido, o preço é bom, e eles vendem todos os equipamentos necessários (Caixa de Criação, alimentos etc)

-Eu só vou fazer pra vender se 10 pessoas ou + encomendarem de VERDADE, não falarem que estão interessados, e no fim, eu fico no prejuízo... Se for querer encomendar, manda um e-mail (felipelei@antsbrazil.com)
PS: Depois vou criar uma postagem sobre o assunto.

- Então, só 2 estão com operárias, e como são de floridanus, eu decidi ficar com elas. O resto está colocando ovos tróficos :/

-Boa ideia, posso pensar no assunto! Quem sabe posto aqui no blog alguma confirmação. Eu posso fazer isso quando tiverem encomendas, daí eu aproveito a situação :D

Obrigado por comentar!

Gustavo Artioli disse...

Cara eu queria encomendar, más eu n tenho nenhuma colônia, más se vc quiser vc poderia me doar uma colônia pequena, ai eu encomendava!!!

Anônimo disse...

Para as formigas vc da o grilo inteiro ou corta no meio?
O cheiro e o barulho não incomodam?

Minha colônia de besouros do amendoim estava em superpopulação, não sabia como cuidar disso, mas pareciam estar bem, logo começaram a morrer... e tive que me livrar deles, sabes como posso controlar a população deles?

As baratas, para começar uma colonia, posso simplesmente pegar essas de casa? ou tem algum lugar bom para comprar?

Obg por postar os alimentos vivos XD

Felipe Lei disse...

Bom, primeiramente obrigado por comentar, e magina, se alguém mais tiver ideias para postagens, pode sugerir :D

Bom, para a Estela, que tem várias operárias, eu coloco ele vivo e inteiro. Só seguro ele um pouco perto delas, para que elas já comecem a picar ele.

Não incomodam, é só manter bem limpinho (limpar a cada 2 dias) que não fica com cheiro ruim, eu tiro todo o excesso dos restos de alimento e fezes que ficam espalhadas, tanto no fundo, como no esconderijo, e também troco o algodão e a comida todo dia (Os frescos, a ração pode trocar a cada 2) O barulho por enquanto está baixo, só tem 2 machos grilando :)

Então, na verdade, os besouros são assim mesmo, todos morrem depois de se reproduzir e depositar os ovos. Depois disso é só tirar o corpo dos mortos, e depois de 60 dias +/- nascem as primeiras larvinhas.

Nãooooo!!! Nunca faça isso, as baratas de criação são totalmente diferentes das de rua! Tem sim, eu recomendo a loja "Bicho Brasileiro" são preços ótimos e tudo chega rapidinho! Eu compro toda vez com eles, desde 2011, e vale muito a pena!

Vou terminar a postagem dos tenébrios agora. Obrigado por comentar!