segunda-feira, 10 de junho de 2013

Super crescimento. Ácido Acético e Sucesso da Promoção

Nossa, passaram 2 semanas desde a última atualização do Diário, e só nesse meio tempo, a colônia cresceu bruscamente, já estão com 5 câmaras cheias, antes eram 3, olha só quantas formigas tem agora:


E o incrível, são muitos soldados, e eles são enormes! Imagino como deve doer uma picada de um desses, me disseram que até sangra! As operárias de C. rufipes liberam um químico, carboxílico, chamado de Ácido Acético, ou etanoico (que dá o cheiro característico de vinagre). Quando as formigas atacam, ao mesmo tempo que elas cortam com suas mandíbulas, elas injetam esse ácido na vítima, fazendo com que ela fique paralisada.

O sorteio do formigário já foi encerrado, e apesar de ter demorado para sortear um ganhador válido, no fim das contas, deu tudo certo! A página chegou as 260 likes, diferença de 210 likes! Portanto, valeu muito a pena, agora eu tenho uma nova ideia, farei outro sorteio, ainda não sei a data, mas será outro formigário + Rainha. 

E também, irei mudar o estilo das postagens do Blog e da página no facebook, no blog, postarei vídeos + fotos, e tentarei trazer novamente a Enciclopédia AntsBrazil, com várias espécies de formigas, fotos, informações etc. E na página, no facebook, irei colocar pequenos vídeos, ou GIFs das formigas e também fotos sobre todas elas.

Tentarei manter semanal, ou seja, toda Terça e Quinta!

E é isso aí!

4 comentários:

Jhen Silva disse...

Caraca seu formigario esta muito lindo =] Parabéns ;) Ainda vou conseguir uma Ruffipes *---* hoje encontrei outra rainha Solenopsis, com essa ja são 3 solenopsis só não sei se tem futuro hehehe

Felipe Lei disse...

Valeu Jhen! Muito obrigado mesmo! Espero que você consiga uma :D

Haha, tomará que elas tenham sim, boa sorte com elas! Obrigado por comentar.

Marco Aurélio disse...

Ae felipe ! muito boa a iniciativa de sorteios e a enciclopédia ! boa sorte cara, tens meu apoio (y)

Elias Desenhista disse...

Estou começando o meu formário agora e quero a menor das saúvas, creio que seja a parda, estou com 4 que estavam caminhando sem asas no chão, será que vingam?